Apenas um lugar para a gente pensar junto...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ser Humano

Você já ouviu a seguinte afirmativa: "Deus é um grande piadista" ou ainda "Deus só pode ter muito senso de humor"? Eu sim, inúmeras vezes. E, sabe, com todo respeito, acho que é isso mesmo, senão ele já teria mandado descer fogo do céu e fazer churrasquinho desse bando de bípedes pelados que dizem ser coroa de sua criação, mas que muitas vezes parecem mais ser os espinhos dessa coroa.
Somos capazes das cenas mais patéticas ao mesmo tempo em que cometemos verdadeiras atrocidades incompatíveis até mesmo aos animais mais selvagens - nenhum desses seria capaz de livrar-se de um filhote seu, arremessando-o pela janela por simples maldade.
Já reparou nas caras e bocas de um adulto diante de um bebê? Quantos mungangos, esquisitices e vozinhas em falsetes...? Já reparou na quantidade de juras, palavras melosas e inabaláveis promessas de casais de namorados,que mal conseguem resistir aos primeiros atritos? Ou na luta frenética de qualquer um para parecer-se sóbrio depois de um alto teor alcoólico estar inundando seus fluidos orgânicos? Já parou para observar a tentativa de discrição de alguém tentando limpar o nariz dentro de um ônibus sem querer ser notado? Ou no discretíssimo gesto de simplesmente tirar a calcinha que se atreveu a ir um pouquinho mais além de seu limite? E na cara de alguém que acabou de acordar, ainda remelento, ou de um outro que aguenta todos os resultados de sua digestão sem poder demonstrar que está maluco por um canto mais reservado para aliviar-se?
Realmente o ser humano é muito estranho e, ou Deus de fato é dotado de um grande senso de humor, ou não passamos de esquisitos seres representando constantentemente o "irrepresentável": uns tentando não ser para os outros nada mais nada menos do que somos: simplesmente humanos... peculiaridade esta que justamente alegra muito a Deus.

Ana Valéria

2 comentários:

Unknown disse...

É o ser mais complexo do planeta terra.Está sempre tentando se explicar e por mais que busque é sempre incompleta a representação formulada...o ser humano acha-se muiti importante e não passamos de formiguinhas,talvez bem menos do que isso.somos os unicos fabricantes de deuses e de vaidades....

Unknown disse...

Acho que Deus não mora neste mundo....