Apenas um lugar para a gente pensar junto...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Uma boa surpresa

Outro dia coloquei por brincadeira meu nome no google esperando encontrar apenas listas burocráticas, contudo me surpreendi ao ver uma poesia minha publicada no site do dragão do mar. É que mandei àquela instituição há algum tempo e descrendo que poderiam publicá-la, nunca fui conferir. Esse tipo de surpresa é bom ter.
Ei-la:

É DIVAGAR

É devagar, é devagar, devagar... Indo!
Pra que a pressa, se não se sabe o que se esperar?
Pra que a pressa, se só se leva o que se vive e não o que se pode comprar?

É devagar, é devagar, devagar... Indo!
Se tão rápido a Terra vive a girar,
E ao redor do sol bamboleia, sem se cansar.
Pra que a pressa se mesmo correndo tanto, mal saímos do lugar?

É devagar, é devagar, devagar... Indo!
Pra que a pressa, se no fim todos os meus movimentos devem contar...
Tanto quanto os daqueles que só viram a vida passar?

É devagar e a divagar... Indo.
Bem pensando, melhor do que correr é divagar...
Porque célere no meu pensamento, qualquer movimento me leva pra algum lugar;
E nestes devaneios, me pego pensando sem nunca parar... Só a divagar.

http://www.dragaodomar.org.br/index_new.php?pg=impre32