Apenas um lugar para a gente pensar junto...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Três ônibus e dois terminais

- Podia ser mais simples não fosse tão complicado!
Brilhante dedução, pensei eu, mas é o que sempre me vem à mente no retorno à minha casa. São vários ônibus, mas poderia ser apenas um ou mesmo nenhum, já que o que separa o local de trabalho do meu lar não chega a cinco quilômetros. Certamente quarenta a cinquenta minutos de uma saudável caminhada seriam mais do que suficiente e ainda me permitiriam umas calorias a mais no final de semana.
Mas, sério mesmo. Cheguei realmente a pensar em voltar a pé, apreciando a paisagem, como fazem os cidadãos primeiromundistas, na sua doce ilusão de que tal gesto anularia os estragos ambientais de seu país industrializado e ainda salvaria o planeta da hecatombe profetizada, mas logo desvaneci de tão nobre intenção. Como ir caminhando se o só cruzar-me com alguém vindo em minha direção de bicicleta já deixa meus nervos em frangalhos? Não tenho coração para tanto. Outro dia mesmo soube de uma amiga que, ao ser surpreendida por um transeunte usurpador do direito de posse de seu celular investindo contra ela, por sua pueril recusa levou tanta coronhada que precisou de uns pontos para emendar-se, e ela ainda teve sorte, porque outros, e não ela, é que poderiam estar contando sua história.
Por isso, conformei-me em "passear" de coletivo todas as noites. E assim o faço: três ônibus e dois terminais me separam, cinco dias por semana, do meu home sweet home que fica quase ali, a umas dezenas de quadras de distância.
Contudo, poderia ser pior. Não é assim que pensam os otimistas de plantão? Poderia nem mesmo conseguir percorrer meu trajeto ilesa, ainda que de inúmeros coletivos. É que vivendo nesse Brasil de tantos descalabros, chegar em casa sem qualquer remendo, por incrível que pareça, constitui-se atualmente um grande golpe de sorte diário.

Ana Valéria

2 comentários:

George Facundo disse...

Eita... Quer dizer que minha mestra imortal também pasa por ester percauços no transporte urbano dessa esbórnia de cidade?

Pois é prosôra... Eu também passo isso tooodo santo dia na topic 05...

Olha pelo lado bom, quando chegar-mos lá em cima, vamos perguntar: "E aí meu truta? Vai me deixar passar ou vou pro inferno?"

No que Deus responde: "Inferno? Você? Não, vc já passou por ele meu filho, nessa topic vc não anda mais!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjão!!!

p.s. - ei... estamos retomando as atividades da ftl... se quiser colaborar, bem-vinda!

:-)

Godofredo Pacheco Arduini Filho disse...

o meu comentário é: SEM COMENTÁRIOS.

isso é BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

ALGUÉEEEEEEEEM ME TIRA DAQUIIIIIII.