Apenas um lugar para a gente pensar junto...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Simplicidade Voluntária - Sem Censura TVE

Há poucos dias alguém comentou comigo a respeito de um movimento que tem surgido de forma discreta e envolvente, como um estilo de vida: Simplicidade Voluntária. Curiosa por mais detalhes, passei a buscar maiores informações e me deparei com esse vídeo. Não é um primor em qualidade visual, mas fornece preciosas dicas sobre o o teor e a proposta.
De antemão resumo que mesmo não tendo qualquer apelo religioso, faz-nos questionar sobre como anda nossa noção do que entendemos como simplicidade, felicidade e outros assunto afins.
Como cristã creio que essa é uma boa oportunidade para nos avaliarmos: Em que proporção o consumo tem guiado nossas vidas? Quanto de realização esperamos ter pela simples aquisição de algo que, às vezes, nem mesmo precisamos? Qual a relação entre a nossa vida e o ideal daquele que não tinha nem onde reclinar a cabeça?
Aconselho que assista a esse vídeo e leia mais sobre o assunto. Talvez você não venha a aderir a proposta, mas duvido que não seja de alguma forma impactado com o que vai descobrir.


Um comentário:

Hugo Lucena Theophilo disse...

Interessante. Ando incomodado com isso desde o fim do ano passado. "A civilização é uma multiplicação ilimitada de necessidades desnecessárias." - Mark Twain

abraço