Apenas um lugar para a gente pensar junto...

terça-feira, 21 de junho de 2011

A MACONHA E OS PALHAÇOS

Será que eu entendi mesmo?
Quer dizer que agora é legítimo o ato de ir às ruas manifestar-se a favor da liberação do uso da maconha , porque isso é apenas uso da liberdade de expressão, mas professores do município que manifestam-se para evitar a votação de um projeto enviado pela prefeitura de Fortaleza que vai totalmente contra a categoria não é legítimo? Como assim?
Quer dizer que protestar a favor da maconha pode, mas protestar contra um projeto que fere o piso nacional instituído pelo Governo Federal não pode?
Quer dizer que fazer uso do direito legítimo de greve, quando esgotaram-se todas as vias de negociação, é apenas um ato político e tal dispositivo é ilegal e abusivo, mas não acatar uma Lei sancionada pelo Presidente da República não é?
Quer dizer que são dignas de apoio as pessoas que vão às ruas para dizerem que a maconha deve ser liberada, mas dignos de spray de pimenta na cara os profissionais que abominam uma disposição “legal” que criaria remunerações distintas entre os de nível médio e os de nível superior?
Não vou entrar no mérito quanto ao uso da maconha. Se deve ser liberada ou não, deixo ao experts da área. Mas não poderia calar-me quanto ao que fazem à categoria da qual faço parte. Para dizer o mínimo: isso é uma incoerência e serve claramente para deixar patente o papel que os educadores têm nesse país: PALHAÇOS!

Um comentário:

Mac Gayver Castro disse...

Ter e passar conhecimento neste país é "pecado", Valéria! Você acha mesmo que o governo vai investir pesado nos professores, aqueles que levam a crítica e o bom-senso para as salas de aula? No dia que isso acontecer a quantidade de professores no brasil* irá dobrar, triplicar...e, claro, isso é ruim...pra eles. Por que em outros países, como a França, por exemplo, o buraco é mais embaixo? Sabemos que lá a educação é algo valioso, as pessoas se educam, as pessoas têm bom senso...


*Escreve brasil com bê minúsculo de propósito, pois este país nunca mereceu uma letra maiúscula em seu nome.

Ótimo, post!

Grande abraço!

Mac Gayver.